Arquivo | Inverno RSS feed for this section

Camisa ‘podrinha’ de luxo

22 set

Com essas mudanças de temperatura esquizofrênicas do tempo aqui no Rio, uma pecinha coringa e camarada é a t-shirt ‘podrinha’.  Aquela bem fininha, que antigamente tínhamos que esperar anos para que ficasse transparente como um papel manteiga, lembam? O problema é que nesta altura elas já estavam furadas – o que atualmente também não teria nenhuma problema, né?! Pois então, hoje vocês já devem ter visto que elas são vendidas assim, graças aos fios finíssimos, mas novinhas em folha mantendo a cara de antiguinhas!

Elas são ótimas para o efeito ‘cebola’ de usar várias camadas de roupa que vão sendo tiradas ao longo do dia e voltam a ser colocadas à noite. E ela ainda percorre todas as estações até se soltar de vez no verão!

E, caso não saibam, a podrinha mais badalada é a do Alexander Wang.

E não é a toa. Consigo reconhecer a T dele só de olhar a foto – juro juradinho. Caimento perfeito, textura translúcida e modelagem sequinha (mesmo a over size, acreditem). Não há podrinha melhor no mundo! rs

Com o sangue japonês correndo nas veias, Wang preza pelo minimalismo.  Sendo assim as t-shirts são, geralmente, nas cores básicas preta, branca e cinza (mescla). Não dá pra errar, né?!

Eu simplesmente amo esse tipo de camiseta já que dá uma discontraída em qualquer produção.

Mas para o visú não ficar muito relax sugiro apostar em contrapontos mais elegantes como saltos altos ou blazers, paetês, maxi colares (ou pulseiras, anéis), sapatos abotinados, e vai por aí que vai bem!

A podrinha nasceu para o visual rocker (fica lindo com a jaqueta perfecto de couro), mas o inusitado pode ser muito interessante também. Que tal combiná-la com a calça cenoura? Se for com a estampa de onça é um passaporte carimbado pro estiloso!

As camisetas do Wang são geralmente compridinhas, ótimas para usar soltinha sobre o legging ou presa despretensiosamente na frente – mas meio de lado, né?!  rs

Dica: se quiser ‘alongar’ o corpinho, se joga no tom sobre tom.

Pode usar também com saia tanto por dentro quanto por fora , neste caso pode colocar um cinto fino para acinturar.

Ok, alguém reparou uma figurinha repetida nesses looks? A Golestaneh (ainda estou custando a acreditar que esse é o nome dela e torcendo para ter me enganado…) é uma blogueira alemã que, visivelmente, é uma adicta da T by Wang.

Ela tem inúmeros looks com a podrinha de luxo. Que de podrinha só tem o aspecto, já que custa em média 76 dólares (por volta de 130 reais) – isso lá fora, aqui vai ser o dobro, aliás se alguém souber onde vende aqui, fala aí nos comentários. O que é muito em se tratando de uma podrinha, mas é uma pechincha se pesarmos seu staus adquirido. E vamos atentar para o fato de que tem umas lojas daqui em que uma camiseta desse tipo é ainda mais cara que isso…

Então vai na Zara que você também vai bem. ;)

 

PS: Todas as camisetas deste post são Alexander Wang e as fotos são do site Chictopia.

Casaco para vestido longo

29 jun

No verão o vestido longo bombou, você torrou o cartão em alguns exemplares e agora no inverno não sabe o que fazer com esses metros de tecido pendurados no armário??? Não se desespere! Separei algumas opções de casacos que deixam o visual com vestido longo bem bacana.

 

Como o vestido longo sugere linhas mais retangulares, cuide para que o casaco seja bem sequinho, próximo ao corpo. Afinal ninguém quer parecer uma ‘pilastra’, não é mesmo?!

A jaqueta perfecto, como as usadas nas imagens acima, dão um toque moderno à produção. Tanto a de couro como a jeans, ou até mesmo de moleton ficam bem charmosas. Sou super fã!

 


A jaqueta jeans clássica, mais acinturada, faz uma ótima dobradinha com o vestido casual. Aproveite para colocar umas pulseiras ou um maxi anel para ficar mais elegante. Já o cardigan é o casual do casual, então se jogue em acessórios marcantes para não ficar muito xoxa.

 

O blazer deixa o look mais elegante e pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Para uma festa de gala lembre-se de optar por um blazer com um bom corte, pois fará toda a diferença na sofisticância!

 

Nesta sexta tem o casamento da minha prima Brunella (beijo, Babu! Tá nervosa? rs) e diante do frio visceral que eu, minha irmã e minha mãe – e acredito que muitos outras convidadas – estamos sentindo, nos veio a dúvida cruel: como usar nossos longos estonteantes com esse gelo de rachar os ossos????

Além da batida echarpe, ou pashmina, achei mais interessante (alô mãe e irmã) usar um blazer ou – gosto mais ainda! – com uma jaqueta de couro. O couro não costuma ser muito usado para noites de gala, mas justamente por isso ele vira uma ousadia fashion que me agrada mucho! Olha como a Helen Mirren ficou avant garde com a jaqueta biker de couro! Ela foi ousada mesmo porque combinar couro com onça poderia ter resultado em um desastre.  Agora, dá um zoom na manga dobrada! Adoro! Afinal quem foi rainha…

 

 

 

A bainha vai pro chão!

20 jun

E as baixinhas agradecem! Para esse inverno, as calças estão com as barras arrastando no chão. Como esse tipo de calça cobre o sapato, vamos subir no salto sem medo de ser feliz – e alta! rsrsrs

Isso mesmo, minha gente fina, esse look é perfeito para aumentar uns (bons) centímetros! Todo mundo vai ficar com perna de Ana Hickman.

Então usemos e abusemos!

 

 

Pode ser pantalona, reta, boca super sino ou flare (com a barra levemente aberta), o importante é cobrir o sapato.

Já imaginou esse tipo de calça tocando na canela… ia ficar meio estranho né?!

 

 

Para um visual mais rocker, use jaqueta de couro e camisetas longuetes (aproveite que a perna está com 1,20 m!), ou um blazer para dar um ar mais clássico. Se quiser investir num look boho chic é só abusar de franjas, estampas étnicas, batas, e chapéu. Separadamente ou tudo junto mesmo!

Não esqueça: a calça pode estar no chão, mas você pode subir nas ‘tamancas’! Ou não.    :)

Para aquecer o pescoço

31 maio

Acabei de receber da minha cunhada – obrigada Cláudia! – esse vídeo que mostra 25 maneiras de enrolar o lenço ou pashmina. No ano passado já tinha feito um post explicativo sobre o que é cada uma dessa peças (cachecol, pashmina, echarpe, etc) e inseri imagens que davam ideias de como usar.

Mas esse vídeo é uma delícia de ver e dá vontade de prendê-lo na porta do armário! rs

 

 

É ou não é de utilidade pública?!

O difícil é escolher – de manhã, vale lembrar – qual deles vai adornar o nosso belo pescoço

Vai na ordem, então! ;)

Botinha ‘Peter Pan’

23 maio

Inverno chegando e não há como evitar que todas as botas – que já estavam meio mofadinhas – saiam do armário e desfilem pelas ruas das cidades. E a botinha do ‘Peter Pan’  está se tornando habitué nos pés das descoladas e moderninhas de plantão. Essa ankle boot é a bola da vez!

No lookbook da Farm tem um monte de combinação possível para essa bota que possui um ar brejeiro, assim como o espírito de seu muso inspirador.

Nem preciso dizer que fiquei querendo, né?!

Mas, como toda moda, o que não falta é bota inspirada no figurino do  jovem Peter Pan. 

Essa bota pode não te levar à Terra do Nunca, mas acho que ela deixa o look mais jovial… Ou eu estou sugestionada?

Make inverno 2011

12 maio

As tendências de maquiagem para este inverno 2011 são bem democráticas e deu um pouco de tudo. Afinal o inverno permite um mergulho maior no visual maquiado. O verão geralmente puxa para blush, rímel e gloss. Geralmente é um visual mais refrescante, embora as sombras coloridas tenham vindo com bastante força nesta última estação.

Já o inverno permite sombras mais escuras, blush (para dar uma corzinha na pele, já que não pegamos muito sol) e batons em cores fortes para dar uma ‘aquecida’ no rosto.

O olho esfumado não é mais tendência, é hour concurs! Então vamos as tendências mais expressivas da próxima estação.

Usada no côncavo, dá uma iluminada além de trazer um certo glamour para a produção. A sombra prata tem destaque nessa estação e fica ótima usada com muitas camadas de máscara para cílios. Para quem não quer se jogar na sombra, faça apenas um traço delineando rente aos cílios para ter um resultado mais discreto, porém tão luminoso quanto.

Ocasião: Prefira para eventos noturnos.

O delineador vem com tudo no inverno. Ele já ensaiava um retorno (sucesso dos anos 60) na época em que Amy Winehouse deu destaque ao olho super-gatinha. E agora essa tendência se firma e vem com o traço desde grosso até um puxadinho só no canto externo. Dá para brincar com o delineador, mas um traçado que não tem erro é o da stripper e atriz performática Dita Von Teese (parecido com o da modelo da Diana Von Furstenberg).

Ocasião: pode ser usado de dia ou de noite. Para o dia, prefira o traço mais fino ou apenas no canto externo. Para a noite pode ousar mais e engrossar o traço.

O batom vinho sempre foi uma aposta elegante para o inverno e neste ano não será diferente. Sofisticação é o seu nome!

Dica: para quem não quer ficar com a boca muito escura, um truque é colocar a cor mais forte ao redor dos lábios e esfumaçar dando leves batidinhas para dentro (no centro dos lábios), formando uma espécie de degradê. Fica bem bonito! (Ausländer, por exemplo)

Ocasião: prefira usá-lo para eventos noturnos, já que é muito marcante.

No inverno a gente fica com a boca… roxa! (ai que piada infame…) Mas neste inverno a maquiagem roxa veio que veio.


A sombra roxa fica linda esfumaçada com a preta. Vou dizer uma coisa: gosto muito da idéia de sair das escolhas óbvias de cores como o marrom, preto, prata, cobre, dourado, etc.

Essa sombra roxa só tem que retocar no meio da noite para não borrar e parecer que você tomou um socolho, né?!

Ocasião: Para a noite, sem dúvida.

Sobrancelhas a -lá Malu Mader. Vários desfiles reforçaram o desenho da sobrancelha. Acho difícil essa moda pegar.  De qualquer forma, acho que pode funcionar apenas para as mais novinhas, afinal tudo que queremos com o passar da idade é leveza no olhar. E essa sobrancelha peeeesa.

Um reforço discreto para dar definição é sempre válido para todas as idades. Para isso é importante uma cor próxima a dos pelos.

Ocasião: já que é um visual pesado, guarde-o para a leveza do dia.

Se no verão só deu batom laranja, no inverno o vermelho fechado chega trazendo sofisticação. O que é essa boca da MiuMiu???  Um vermelho-veludo incrível!

Ocasião: Dia ou noite. Para o dia, combine roupas bem neutras, sem decotes e com um rabo de cavalo, por exemplo. E dependendo do trabalho, deixe o batom arrasador para a noite, ok?!

E por fim, a tendência mais tendência das passarelas internacionais: a sombra caramelo. As tendências de inverno também são conhecidas por investir em tons terrosos, meio outonal. Mas desta vez surgiu uma cor um pouco mais inusitada que é um caramelo fosco. O resultado é sutil e geralmente usado sem rímel mesmo – um novo conceito de cara lavada, quem sabe?! O efeito é como se fosse um nude da maquiagem.

Dica: para quem achar que ficou pálida demais, pode misturar com sombra marrom e um belo batom vinho como no desfile da Gucci – espetacular, diga-se de passagem.

Ocasião: já que essa sombra deixa o visual apagado, use em dias com um solzinho gostoso de inverno. (O da Gucci pode arrasar à noite)

É hora de acrescentar mais um bocado de produtos à necessaire básica de todos os dias. Ouse um pouco mais e você vai se surpreender com o efeito que vai dar na sua auto-confiança!

Qual dessas dicas fez mais sua cabeça?

Fotos: Style.com e Fotosite

Montagem: Finas Estampas


Vermelhou – calça

9 maio

Se vermelhou no curral (alô Fafá!) eu não sei, mas na moda com certeza! Calças, saias, vestidos, bolsas, sapatos, cintos, lenços – e tudo mais que se possa imaginar – estão pulsando nesta cor mais que vibrante. Não há como não se render aos encantos do vermelho em um look. Afinal ele dá uma apimentada no visual e transforma o simples em autêntico.

Sou uma fã incondicional desta cor e por isso renderei uma homenagem, mostrando aos poucos (outros posts virão) como usar peças tão marcantes.

Hoje começaremos pela calça vermelha, a atual queridinha da moda.

A calça skinny ainda é a mais utilizada, mas as mais ousadas podem investir em modelos ‘cenoura’ (como esse da foto esquerda, abaixo) ou pantalona também. Mas o bom da calça ajustada é que abre mais possibilidades de composições, pois ficam bem com botas, scarpins, peep toes, sapatilhas, ankle boot, sandálias pesadas, sapato oxford, etc…

Como a calça já chama muita atenção, procure colocar as outras peças mais neutras. O clássico vermelho, preto, cina e branco não darão margem à erros!

A calça vermelha tem um clima bem moderno e somá-la ao blazer preto resulta em uma mistura deliciosa. Adoro!

As listras tiram o visual da monotonia – isso se cair na monotonia com uma calça vermelha for possível, né?! hahaha

Outra aliada é a estampa de onçinha que fica uma graça somada ao look carmim. Como o vermelho e a onça são ícones do estilo sexy, ponha peças mais fechadas como uma camisa de malha ou clássicas como uma camisa social.

PS: Adorei a sapatilha de oncinha combinada com blusa de malha e jaqueta de couro. Usaria fácil amanhã.

O bom da calça vermelha estar na moda é que você poderá encontrar em várias lojas. Mas, se por algum acaso não encontrar, você pode comprar uma calça branca e tingir! ;)

Que tal deixar seu inverno mais colorido?! Você se arriscaria? Comente!

ADENDO:

A minha loja querida Dress To vermelhou geral. Olha a calça vermelha aqui no blog dela, dentre otras cositas