Arquivo | Estilo Sustentável RSS feed for this section

Hora de mudar!

29 ago

Não gente, eu não morri. Também não deixei de mandar as atualizações do blog pro meu mailing. Eu não escrevi mesmo. Ai ai ai, aquela velha desculpa esfarrapada… não tive tempo. Mas farei aquela igualmente velha promessa de que agora eu terei! Sabe como é… casamento, trabalhos, marido, casa, blog novo, dieta… Oi? Blog novo?

Já já o blog vai colocar uma roupa novinha para comemorar sua primeira primavera/verão! Tá, estou atrasada uns 3 meses, mas não há nenhuma mágoa que uma roupa nova não cure! rs

E por falar em mudanças e em transformar o velho em novo, divido com vocês minha mais nova descoberta dos BlogsFera, o Casa de Colorir da Thalita Carvalho. Vou te falar que amo esse mundo cibernético que tudo vê, tudo sabe (ou não) e compartilha. Acho super digno quem divide com o povo suas descobertas e, melhor ainda, mostra o caminho! Merece um smuack na bochecha!

 


Pois pode anotar que essa moça fofa ainda vai dar o que falar! E como não bastasse ser fofa, ela ainda resolveu ser criativa! Ponto para as meninas – e para os meninos também, já que seu blog contemplou a espécie com o Casa de Cueca. hahahaha Muito bom!

Não sei se é porque sou do estilo “eu mesma faço”, mas paixonei nas ideias e na maneira de apresentá-las. E, claro, o melhor de tudo: são baratinhas! E às vezes têm a audácia de não custar nada! Além de tempo e esforço…

Então sabe aquela parede de azulejos hidráulicos? Chegou a hora do seu azulejo branco-laboratório-de aula-de-química ganhar umas finas estampas! ;)

E sem quebra-quebra.

Veja aqui o passo a passo.

Ou então está com dó de dar aquelas fitas VHS (alô Airton!) que, venhamos e convenhamos, devem estar trabalhadas no mofo? É só transformá-las em um lugar para colocar a nova geração das fitas: os DVD’s!

E tá vendo aquela estante lá no fundo da sala com os livros? Pois a moça do blog jura que fica pronta em 30 minutos! Já que não leva muito tempo né…

E os vídeos são um capítulo a parte. Muito bacanudos, tipo em stopmotion (lembram do Her Morning Elegance?) e com músicas deliciosas. Pode querer um igual? Parecido? Levemente inspirado??? Ai ai…

Para ver o post dessa transformação do quarto clicaqui.

Só mais um… Fofura mode on esse!

Pode estar certa que este pisca-pisca vou copiar mesmo! :)

Ai caquinhos, me fala a verdade… não dá vontade de mudar um monte de roupinha da casa???

Então, smuack na Thalita! rs

Anúncios

Arte (extra)ordinária

19 abr

Até do ordinário lixo faz-se arte. E é justamente essa fusão do aparentemente “feio” resultar no “belo” é que causa tanto espanto quanto admiração. Realmente impressiona o trabalho do casal de artistas ingleses Tim Noble e Sue Webster.

A perfeição da sombra projetada pela massa disforme de lixo dá até aflição! Confesso que meu cérebro tem dificuldade de acreditar…

Essas figuras humanas são auto-retratos dos dois.

É bacana pensar que essa obra-de-arte só existe quando somada à luz. Também é uma questão de ponto de vista. A luz tem que estar em um ponto exato para ter a projeção perfeita.

Outro grande conhecido nosso que também cria a partir do lixo é o Vik Muniz, que ficou ainda mais conhecido ao fazer a abertura da novela Passione, na Globo. Mais recentemente, sua arte foi o tema do documentário “Lixo Extraordinário”.

O filme retrata a vida dos catadores de lixo e canaliza esse trabalho para um princípio mais digno que é fazer arte.

Pelo menos no documentário, essas pessoas que vivem no lixão tiveram a possibilidade de sair da sombra.

Aspirando os plásticos das praias

28 out

Ontem, no portal G1, me chamou atenção esse aspirador de pó mega colorido! E ele ainda tem uma utilidade pública, mundial, humana – e eu diria até pedagógica! Afinal, nossas crianças já sabem – às vezes muito mais do que nós!- que um planeta saudável está diretamente ligado à saúde de seu futuro, certo?!

Esse aspirador de pó foi feito com resíduos plásticos recolhidos em praias de todo o mundo.

Além de tudo é lindo!

Foto: AP

Os plásticos foram recolhidos por pessoas envolvidas nesta causa ambientalista, distribuidas em cinco oceanos. Para cada um deles foi criado um aspirador: Mar do Norte, Oceano Índico, Mar Mediterrâneo, Oceano Pacífico e Mar Báltico.

Segundo a Eletrolux, os aspiradores encarnam o paradoxo do plástico: os oceanos estão cheios de resíduos de plástico, mas na Terra há uma escassez de plástico reciclado para a produção de aspiradores sustentáveis.

Se quiser saber mais sobre essa questão, entra nesse site (uma espécie de blog da Eletrolux), o Vac from the sea . O site é em inglês, mas tem fotos, vídeos informativos, e outras formas de reciclagem. Como esse puf 100% reciclado.

Pelo que entendi, os aspiradores não estarão à venda. Eles foram feitos para chamar a atenção do mundo para a poluição no mar. E pra que as pessoas ficassem com desejo de comprar também – mó estratégia de marketing, né?! Mas, quem sabe a Eletolux já não esteja planejando uma forma de tornar isso viável (com pontos de coleta)?! Porque o que não vai faltar é matéria-prima, infelizmente.

Ter um “estilo sustentável” é mais que  desejo de adquirir um objeto bonito e ecológico, é uma necessidade mundial!