Arquivo | Decoração RSS feed for this section

Gastronomia fashion – Dulce Delight

12 set

Não adianta: pessoa que gosta de comer, gosta de programa de culinária. E pessoa que gosta de comer, e ainda gosta de moda e decoração, ama programas de culinária-fashion!Já falei dos programetes da Isadora Becker do Gastronomismo que tem um clima “vintage caseiro”  e agora falarei da Raiza do Dulce Delight, que é mais inspirado no “vintage pinup” .

Apesar do seu site ser todinho em inglês, a moça tem a essência espevitada que só uma brasileira poderia ter. Auto didata, aprendeu gastronomia por conta própria, mas a formação em Artes Plásticas deixa claro de onde vem seu senso estético – tanto da apresentação dos pratos, quanto das fotos tiradas deles e do cenário-cozinha maravilhoso que parece ter saído direto dos programas de culinária dos anos 50!

O que é, por exemplo, esse rolo de macarrão finamente estampado senão algo para se morrer de amores?

Receita (e vídeo) do croissant aqui.

As fotos são tão lindas que dá vontade de comer. A foto. E a comida. :)

Esses deliciosos musses de forminha estão no vídeo abaixo. Ah, gente, se prepara que ela é uma figura: tchanaaaam!

Quero essa batedeira com todas as forças que já utilizei para fazer clara em neve!

A Raiza costuma inserir receitas com ingredientes brasileiros também, como o Bolo de Banana e o Flan de Tapioca com Coco. Prestenção nas embalagens dos ingredientes..

E para finalizar – e para não dizerem que só coloco receitas de doces – o último vídeo dela foi o da receita de Quiche de Cebola. Gostei especialmente deste vídeo porque mostra como ela produz seu programete. É mutio bacana ver gente disposta a fazer coisas bacanas, mesmo que tenha que fazer sozinha (embora neste caso, com uma ajudante-amiga). Pois segundo minha amiga Livia (que foi quem me sugeriu essa pauta – valeu Lili!) é a própria Raiza que produz, grava, fotografa e edita. #Queroserassimmodeon

 

E mostra também que acidentes acontecem desde Julia Child! hahaha

Se você quer saber onde ela encontra alguns desses objetos cute, dá uma olhada  aqui.

O pensamento de hoje é: “nada como uma boa imagem para dar mais credibilidade a um bom trabalho”! Vocês não acham?!

Hora de mudar!

29 ago

Não gente, eu não morri. Também não deixei de mandar as atualizações do blog pro meu mailing. Eu não escrevi mesmo. Ai ai ai, aquela velha desculpa esfarrapada… não tive tempo. Mas farei aquela igualmente velha promessa de que agora eu terei! Sabe como é… casamento, trabalhos, marido, casa, blog novo, dieta… Oi? Blog novo?

Já já o blog vai colocar uma roupa novinha para comemorar sua primeira primavera/verão! Tá, estou atrasada uns 3 meses, mas não há nenhuma mágoa que uma roupa nova não cure! rs

E por falar em mudanças e em transformar o velho em novo, divido com vocês minha mais nova descoberta dos BlogsFera, o Casa de Colorir da Thalita Carvalho. Vou te falar que amo esse mundo cibernético que tudo vê, tudo sabe (ou não) e compartilha. Acho super digno quem divide com o povo suas descobertas e, melhor ainda, mostra o caminho! Merece um smuack na bochecha!

 


Pois pode anotar que essa moça fofa ainda vai dar o que falar! E como não bastasse ser fofa, ela ainda resolveu ser criativa! Ponto para as meninas – e para os meninos também, já que seu blog contemplou a espécie com o Casa de Cueca. hahahaha Muito bom!

Não sei se é porque sou do estilo “eu mesma faço”, mas paixonei nas ideias e na maneira de apresentá-las. E, claro, o melhor de tudo: são baratinhas! E às vezes têm a audácia de não custar nada! Além de tempo e esforço…

Então sabe aquela parede de azulejos hidráulicos? Chegou a hora do seu azulejo branco-laboratório-de aula-de-química ganhar umas finas estampas! ;)

E sem quebra-quebra.

Veja aqui o passo a passo.

Ou então está com dó de dar aquelas fitas VHS (alô Airton!) que, venhamos e convenhamos, devem estar trabalhadas no mofo? É só transformá-las em um lugar para colocar a nova geração das fitas: os DVD’s!

E tá vendo aquela estante lá no fundo da sala com os livros? Pois a moça do blog jura que fica pronta em 30 minutos! Já que não leva muito tempo né…

E os vídeos são um capítulo a parte. Muito bacanudos, tipo em stopmotion (lembram do Her Morning Elegance?) e com músicas deliciosas. Pode querer um igual? Parecido? Levemente inspirado??? Ai ai…

Para ver o post dessa transformação do quarto clicaqui.

Só mais um… Fofura mode on esse!

Pode estar certa que este pisca-pisca vou copiar mesmo! :)

Ai caquinhos, me fala a verdade… não dá vontade de mudar um monte de roupinha da casa???

Então, smuack na Thalita! rs

Feito em casa pra você!

12 abr

Hoje vou dar uma super dica para quem quer fazer uma festa: Feito em Casa é especialista em decoração (inclusive bufê de doces) no melhor estilo feito em casa mesmo. É tudo dão delicado que nem dá vontade de comer as coisinhas! Meu nutrólogo – e a minha barriguinha – agradeçem. Na verdade é tudo tão especial que a sensação é que foi feito pra você mesmo, só pra você.

Fiquei conhecendo esse trabalho através de uma amiga muito querida e também muito prendada que trabalha com a equipe do Feito em Casa: a Quiquinho. Ela também faz um monte de coisa fofa e bacanuda, olha só aqui no blog dela. A equipe conta ainda com a minha muito amada amiga Si.

E que coisa mais medeusa foi essa decoração para a “Feijoada da Quiquinho”!

As marmitas eram lembrançinhas com bombons dentro!

Umas das especialidades é a decoração de todos os “Chás” que se pode imaginar – de bebê, panela e fraldas.

Casinhas forradas com tecidos que ainda acendem, brigadeiros em troncos de árvores, bolinhos engaiolados, e fraldinhas de balas de coco na cor verde são detalhes que encantam até os mais desatentos, né?!

O que é esse armariozinho de quindim????????

Eu quero essa chá de panela pra mim agora! Quero dormir com ele, quero na minha cozinha, quero levar pra trabalhar…

Aniversários e recepções temáticas também adornam esse portfólio.

Agora só resta saber se  fazem casamento….

Ah, não falei para vocês? Vou casar! E vai ser temático…

;D

UPDATE

Para fazer orçamentos e saber mais informações: casa.feito@gmail.com