Camisa ‘podrinha’ de luxo

22 set

Com essas mudanças de temperatura esquizofrênicas do tempo aqui no Rio, uma pecinha coringa e camarada é a t-shirt ‘podrinha’.  Aquela bem fininha, que antigamente tínhamos que esperar anos para que ficasse transparente como um papel manteiga, lembam? O problema é que nesta altura elas já estavam furadas – o que atualmente também não teria nenhuma problema, né?! Pois então, hoje vocês já devem ter visto que elas são vendidas assim, graças aos fios finíssimos, mas novinhas em folha mantendo a cara de antiguinhas!

Elas são ótimas para o efeito ‘cebola’ de usar várias camadas de roupa que vão sendo tiradas ao longo do dia e voltam a ser colocadas à noite. E ela ainda percorre todas as estações até se soltar de vez no verão!

E, caso não saibam, a podrinha mais badalada é a do Alexander Wang.

E não é a toa. Consigo reconhecer a T dele só de olhar a foto – juro juradinho. Caimento perfeito, textura translúcida e modelagem sequinha (mesmo a over size, acreditem). Não há podrinha melhor no mundo! rs

Com o sangue japonês correndo nas veias, Wang preza pelo minimalismo.  Sendo assim as t-shirts são, geralmente, nas cores básicas preta, branca e cinza (mescla). Não dá pra errar, né?!

Eu simplesmente amo esse tipo de camiseta já que dá uma discontraída em qualquer produção.

Mas para o visú não ficar muito relax sugiro apostar em contrapontos mais elegantes como saltos altos ou blazers, paetês, maxi colares (ou pulseiras, anéis), sapatos abotinados, e vai por aí que vai bem!

A podrinha nasceu para o visual rocker (fica lindo com a jaqueta perfecto de couro), mas o inusitado pode ser muito interessante também. Que tal combiná-la com a calça cenoura? Se for com a estampa de onça é um passaporte carimbado pro estiloso!

As camisetas do Wang são geralmente compridinhas, ótimas para usar soltinha sobre o legging ou presa despretensiosamente na frente – mas meio de lado, né?!  rs

Dica: se quiser ‘alongar’ o corpinho, se joga no tom sobre tom.

Pode usar também com saia tanto por dentro quanto por fora , neste caso pode colocar um cinto fino para acinturar.

Ok, alguém reparou uma figurinha repetida nesses looks? A Golestaneh (ainda estou custando a acreditar que esse é o nome dela e torcendo para ter me enganado…) é uma blogueira alemã que, visivelmente, é uma adicta da T by Wang.

Ela tem inúmeros looks com a podrinha de luxo. Que de podrinha só tem o aspecto, já que custa em média 76 dólares (por volta de 130 reais) – isso lá fora, aqui vai ser o dobro, aliás se alguém souber onde vende aqui, fala aí nos comentários. O que é muito em se tratando de uma podrinha, mas é uma pechincha se pesarmos seu staus adquirido. E vamos atentar para o fato de que tem umas lojas daqui em que uma camiseta desse tipo é ainda mais cara que isso…

Então vai na Zara que você também vai bem. ;)

 

PS: Todas as camisetas deste post são Alexander Wang e as fotos são do site Chictopia.

Anúncios

Uma resposta to “Camisa ‘podrinha’ de luxo”

  1. Márcia 22 de setembro de 2011 às 15:34 #

    Adoro esse look! Super dica amiga! Bj,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: