Camisa masculina dá pano pra manga

31 ago

Deus (que nesse caso atende pelo nome de alfaiate) devia estar inspirado quando criou a camisa social. Ê pecinha versátil! Como é uma peça de roupa clássica, acho très interessante dar uma desvirtuada na sua essência – como já mostrei no post sobre camisa social branca. Então por que ficar restrita a dupla manjada de camisa social com tailleur/terninho???

Pois lá fora a nova mania entre as descoladas é a skirt-shirt, ou seja, a camisa social masculina (obviamente pelo seu tamanho) dando uma pinta de saia. Ô povo inventivo! Adoro!

No início do ano Dries Van Noten trouxe para a passarela esta forma de usar a camisa, em seu desfile de Verão 2011. Unindo o útil à tendência, colocou a saia-camisa no comprimento midi, que pessoalmente não gosto – será que é porque tenho um metro e meio?

Mas o legal é pegar a camisa do mozão mesmo e enrolar na cintura – o pulo do gato que aprendemos com a moça ao lado é que passando um cinto, dá para amenizar o volume que por ventura se formará.

Outro que transferiu o modelito para a modelagem foi Alexander Wang. Vamos combinar que, embora perca o charme do inusitado, desta forma fica mais usável para as meras mortais com carninhas, né?!

Para quem quer se aventurar na amarração das mangas, pode fazê-la bem na frente e também na lateral. E abotoar os botões errados deixa um assimétrico bacana.

Pensou que acabou a invencionice??? Pois da camisa social faz-se também modelos de vestido, blusas…

 

 

O negócio é se jogar na criatividade (tem um videozinho para ajudar;)!

Ok. Só falta ser magra como ela para tudo ficar bem assim! rs

Mas não custa nada tentar, né?! Vai que a gente acaba inventando um outro modelo também…  ;)

Eu gosto. E você, teria coragem?

Anúncios

5 Respostas to “Camisa masculina dá pano pra manga”

  1. Clerli 1 de setembro de 2011 às 10:26 #

    Achei um máximo!
    Pena q só descobri isso agora, que estou quase casada, imagina uns anos atras, quando ia dormir fora sem aviso prévio e tinha que ir trabalhar com a mesma roupa, podia ter feito vários loocks legais, rs.
    De qualquer forma, um dia eu invento algo assim.
    Valeu Dri, como sempre, inovando.
    Bjim

  2. Elaine 1 de setembro de 2011 às 11:40 #

    Ola Adriana, o seu blog é super interessante, tem dicas fantasticas, tenho um blog tbem, onde mostro meus trabalhos em croche, se puder me faça uma visita…Bjos. http://pontinhosmagicoscroches.blogspot.com

  3. Flávia Valente 14 de setembro de 2011 às 16:30 #

    Dri, simplesmente adorei. Pena que já não tenho mais a silhueta ideal , nem a idade para ousar tanto. Parabéns pela boa informação, pois acredito que muita leitora descolada irá pelo menos tentar usar.

    bjs

    Suely

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: