É de botar o chapéu!

9 ago

Esse final de semana, conforme prometi, fui à feira da Praça XV para comprar os broches do meu buquê – não percam as ‘cenas do próximo capítulo Buquê de Broches’ – e depois de me esbaldar, segui tomando uma overdose de barraquinhas na veia, passando ainda na feira da rua do Lavradio. Depois de ter meus olhos voltados apenas para as relíquias reluzentes, assim que ergui a cabeça, percebi que o chapéu coroava boa parte das cabeças da galera que por lá passava, em dia lindo de sol e samba na Lapa.

 

 

Em uma rua transversal à da feira acontecia o aniversário do meu cunhado Jairo (parabéns de novo cunha!) no bar Gabinete, e não é que lá, embaladas pelo sambinha gostoso do grupo Arruda, as cabeçinhas balançavam seu chapéu, na maioria das vezes Panamá.  E o presente que eu dei para ele, adivinha qual era??? Pois é. Mas a originalidade ficou por conta do material do chapéu, que era de couro! Leeendo!  :)

Não importa o material nem o formato, o importante é que o chapéu está na moda de inverno e de verão, é super estiloso e dá um upgrade em qualquer visual! E para saber o que combina com você nada melhor que… experimentar!

Dá uma olhada nos looks, para servirem de inspiração… Divinos!

Adoro esse visual meio folk do chapéu de palha, jeans e sandália de franjas!

Paxonei nesse cinto de penas…

Ah, e viu que nem sempre o chapéu precisa ficar atochado na cabeça, né?!

Camisa jeans com nozinho e saia florida, bem no estilo ‘uma casa no campo‘, é certeiro para o chapéu de palha.

Adoro vestidos fluidos com panamá! Anelzão e pulseiras deixam o look mais ousado. O vestido listrado com cintinho e cardigan também ficou uma graça!

E não precisa ficar restrita ao chapéu de palha para o visual ‘longo’…

Chapéu de palha, de feltro ou de couro ficam ótimos tanto combinando os estilos quanto misturando. O de palha combina com roupas românticas, campestres,  vestidos fluidos e navy, por exemplo. Mas também não se acanhe se estiver com um visual rocker e quiser colocar aquele chapéu de palha… O estilo é você quem faz. ;)

Ficaram curiosas para ver o chapéu que dei pro meu cunhado? Tinha nas cores preta, branca com a faixa marrom, vinho com a faixa preta e esse marrom com preto. Lindo, né?!

O preço? É indelicado falar o preço de um presente, né?! Mas se você quiser muito mesmo saber…  40 + 134 – 67 – 35 – 42 +10.  rsrsrs

Anúncios

4 Respostas to “É de botar o chapéu!”

  1. Ale Barguil 10 de agosto de 2011 às 00:07 #

    Concordo! E eu adoro chápeu. Vivo comprando e nunca uso. Mas nessa última viagem que fiz a NY encontrei um lindo e super diferente em uma loja chamada ‘Comme des Garçons’, super estilosa e que trabalha com couro vegetal . Usei esse FDS na Lapa e fez o maior sucesso!

    Tomei coragem e agora faz parte do meu vestiário!

    • finasestampas 10 de agosto de 2011 às 10:45 #

      Que ótimo Ale! O negócio é achar aquele chapéu que te cai bem, né?! E experimentar várias formas de usar… Na verdade vira uma brincadeira!
      Quer dizer que também estava na Lapa no fds??? Quase nos esbarramos então! Só assim para nos encontrarmos, né?! ;)
      Bjooo

  2. Rosangela 12 de agosto de 2011 às 11:47 #

    Adorei este post, Dri!! nem sabia q o chapéu tava na moda e novo e eu tenho 4 chapéus mas quase não uso, pq fica sempre aquela sensação de q to querendo chamar atenção,rs. apesar do troço ser mesmo estiloso, sempre.
    Valeu! beijokass

    • finasestampas 12 de agosto de 2011 às 14:42 #

      Oi, Rô! Uma dica pra não ter essa sensação de ‘over’ é deixar o destaque apenas para o chapéu, o resto roupa é bem básico… Assim não tem erro! Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: