Corte Radical de Vanessa Hudgens

20 jul


A musa teen de Higth Sccol Musical deixou cair suas longas madeixas no chão, assim como o queixo desta blogueira que vos fala. Jamais achei que a atriz Vanessa Hudgens fosse do estilo “faço tudo pela carreira”, assim como a bela Charlize Theron que se transformou em um “Monster”, literalmente. O motivo deste corte radical foi para rodar seu novo filme, Gimme Shelter, em que interpreta uma adolescente grávida que foge de sua mãe (Rosario Dawson) que a trata de forma abusiva e procura seu pai biológico (BrendanFraser).

Pois não é que ela, além de cortar o cabelo, se despiu de toda vaidade e vestiu roupas com ares masculinos e se vestiu ainda de uma cara lavada! Cortar o cabelo, não vejo problema nenhum, mas ficar sem maquiagem…  Esse é um ótimo exemplo do milagre que uma maquiagem opera na vida de uma pessoa! hahaha

Mas apesar do “faço tudo pela carreira” ser um tema batido, acho sinceramente muito louvável que se faça tudo por um papel, principalmente se tratando de uma musa dos adolescentes. Por isso Vanessa já obteve meu respeito e até coloquei a “Gabriela” na caixinha do esquecimento. Afinal, já tive que me despir da mesma vaidade para uma peça de teatro que fiz em 2000, passando máquina 1 na cabeça e posso garantir que é muito difícil, embora a recompensa, geralmente, valha o preço. 

Ainda mais quando sempre se teve cabelos de comercial de shampoo! Como é o caso de Vanessa, que nunca mudou demais o corte. Até agora.

Sou fã de cabelo curto, mas acho sinceramente que o cabelo comprido e ondulado lhe cai melhor. Não sei se pelo corte (que já li em algum lugar que foi ela quem cortou, mas não posso acreditar que tenha chegado a tamanho mergulho para a concepção da  personagem!) ou se porque ela ainda não conseguiu ajeitá-lo de uma forma a lhe favorecer…

Ela diz que ainda está se acostumando e posso dizer que talvez tenha que pagar o preço de seu desconforto diante do espelho até que cresça (o megahair taí pra isso, flô!), mas quem sabe ela consiga trilhar o mesmo caminho que Charlize e sua atuação não lhe faça ganhar o Oscar?! (Aí eu realmente teria o queixo despencado! rs)

Com isso ela estaria quite com o preço pago, vocês não acham?! ;)

Anúncios

2 Respostas to “Corte Radical de Vanessa Hudgens”

  1. Roney Belhassof 21 de julho de 2011 às 12:05 #

    Sou suspeito pq não vejo muita graça na beleza plástica, por exemplo, achei a guria ai muito mais interessante sem maquiagem e com roupa de homem, pelo menos transmite alguma personalidade, coisa rara em séries populares :)

    A propósito vc é um exemplo para mim de ator que tem e sabe mostrar que seu universo interior é muito maior do que a cultura pasteurizada cria para tentar agradar a todos os gostos.

    Me parece que existe uma tendência entre os atores que levam suas carreiras a sério de buscar papéis de verdade.

    Hoje mesmo estava navegando pelo IMDB e notando que a enorme maioria dos atores de TV somem em algum momento entre os 40 e 50 anos. Isso é um problema quando a espectativa de vida avança para acima dos 100 anos.

    Espero que vejamos muito mais atores teen se entregando a papéis que nos chamam a reflexões mais densas, a humanidade está precisando disso.

    • finasestampas 21 de julho de 2011 às 12:19 #

      Roney, querido!!! Que bom te ‘ler’ por aqui! :)
      Você sempre muito pertinente com as suas colocações! Adoro!
      Nessa carreira de ator/atriz, em que a imagem se tornou tão importante (tanto a construção como a desconstrução da imagem), é preciso se virar do avesso para mostrar o que se passa dentro de nós, mesmo. Eu também espero que mais atores teen se aventurem por essas bandas e nos surpreendam cada vez mais, até porque talvez a surpresa maior (e melhor!) possa vir por uma reformulação dos conceitos, às vezes superficiais, da nossa juventude atual.
      Beijo grande, meu amigo!
      Dri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: