Saia longa para noite de gala

16 maio

Todo casamento é a mesma questão: que vestido vou usar? Hoje já temos a possibilidade de escolher entre longo ou curto – já foi permitido subir a bainha do vestido para noites de gala. Mas existe mais uma possibilidade que não é muito explorada, mas que sou fã de outros casamentos: a saia longa.

Estava entediada dos vestidos de casamento e resolvi mandar fazer uma saia longa preta. Cismei que tinha que usá-la com uma regata branca –  encontrei justamente o que imaginava na Zara – canelada de viscose, costurada com linha prateada. E ainda usei com um sutiã preto. Vou dizer que fez o maior sucesso e um monte de gente falou que adorou a minha escolha. E eu fiquei muito feliz de ter seguido meu instinto. :)

O melhor de tudo é que, mudando a blusa e os acessórios, você pode mudar todo o look para um outro evento, sem temer ficar ‘batido’, como um vestido. ;)

Até as grifes que desfilam nos tapates vermelhos se renderam ao charme da saia longa. E nos mostram como usar de forma a ficar tão elegante quanto com um vestido. Com uma modelagem mais ampla ou mais seca, o importante é que a saia tenha um tecido nobre como tafetá, shantung, seda, cetim, etc.

As cores podem ser claras (lembre que o branco não pode ser usado um casamentos, mas para outros eventos está liberado). Mas se for usar cores fortes como essa saia roxa linda, escolha uma blusa neutra como a da foto. E note que o detalhe de personalidade foi a escolha da bolsinha verde. Adorei!

Mas a saia preta é uma seta certeira no alvo! Invista em uma sem medo de ser feliz.

Você pode investir em blusas com texturas e brilhos como fez Diane Kruger, de Jason Wu (aquele lá de cima), que arrasou no tapete vermelho do MET deste ano. Angelina Jolie, também deslumbrante, escolheu um top de cristais swarovski. Muito Fina! Por outro lado, você pode optar por uma blusa básica (as famosas podrinhas) para deixar um visual mais hi-lo como a Mary-Kate Olsen. Neste caso ficaria ótimo também um maxi colar!

Uma outra opção é a camisa social branca, que deixa o look bem contemporâneo. Gosto muito de burlar as convenções e quebrar um pouco a rotina! O uso da camisa branca – geralmente usada para trabalhar – em eventos de gala, dá um charme transgressor que me atrai bastante! Com um batom vermelho então… Ave Sharon Stone!

Se animou??? 

Anúncios

6 Respostas to “Saia longa para noite de gala”

  1. Clerli 17 de maio de 2011 às 08:25 #

    Pô! Falou do teu visual e não colocou foto? Não entendi. Vê se cessa a minha curiosidade.
    Bjim

  2. Ana Julia 17 de maio de 2011 às 08:59 #

    Adriana, cadê o seu look de saia longa???
    Tenho acompanhado seus posts e adorado! Parabéns!!
    bcjas

  3. Simone Nascimento 17 de maio de 2011 às 11:13 #

    Amei! E aquela preta, tá a venda? rsrsrsrs
    beijos da Si

  4. Helen Mable 6 de junho de 2011 às 20:35 #

    Oi Adriana,
    Amei seu post!!!!
    Mas ainda tenho uma dúvida: Tenho lido por aí que saias longas pedem sandalhas rasteiras/sapatilhas ou sapatos pesados… Mas em uma festa?? Um scarpin meia pata será que fica ruim?

    • finasestampas 7 de junho de 2011 às 10:25 #

      Oi Helen! Que bom que você gostou do post! :)
      O que vai dizer que uma saia é para dia ou para a noite é o material dela. Tecidos mais nobres são reservados para a noite e, nesse caso, é para usar e abusar dos saltos! O scapin meia pata ficará ótimo, assim como uma bela sandália. O ideal é que o comprimento da saia fique quase tocando o chão, ou seja, cobrindo os sapatos. Mas isso não quer dizer que eles não aparecerão, afinal eles ficarão a mostra ao sentar e ao andar. ;)

      Espero ter ajudado!
      Volte sempre!
      bjs

  5. Patricia Bertolini 25 de setembro de 2011 às 21:12 #

    Oi Adriana, adorei seu post…
    Amei aquela saia da Carolina Herrera branca, e gostaria de mandar fazer para mim. Como faço para conseguir uma mais detalhes sobre ela?
    desde já agradeço

    beijos Patricia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: