Ainda Galliano

5 out

Encontrei esse vídeo aqui em baixo, para mostrar melhor a encenação do desfile de verão 2011 de John Galliano, que falei no post anterior.

Mostra o backstage também, a maquiagem e o cabelo em detalhes. Fantásicos!

Olha como as modelos deslizam lânguidas pela passarela numa atitude teatral! Até aquele andar de “cavalo” das modelos ele subverteu!

hahaha, e o que dizer da entrada dele?! Amooooo.

É mais que óbvio que estou apaixonada pelo Galliano e sua proposta de desfile-espetáculo! Então vou continuar…

O desfile masculino de verão 2011 que foi apresentado em junho trazia essa mesma proposta, só que inspirado no cinema mudo. Mais especificamente no Chaplin. Até o cenário aludia ao filme de Chaplin, “Tempos Modernos” .Que eu amo muita coisa! Ri do começo ao fim desse filme! Principalmente na cena que ele está preso e numa batida no refeitório do presídio, um preso pra se livrar da cocaina coloca o pó no sal, e o Carlitos, claro, coloca o sal na comida e fica ligadão, resultando numa cena de mijar de rir!!! (olha a terceira foto do desfile aqui embaixo, que essa cena está retratada)

O desfile começa com uma encenação e os modelos estão caracterizados a-lá Chaplin. A coleção é baseada na alfaiataria em modelagens com contrastes de proporções, como a calça mais largona e gancho no joelho (meio saruel) com blazers ajustados. Já que o “Vagabundo” Carlitos eternizado por Charles Chaplin usava as roupas que ele conseguia e não as que cabiam nele. Então o blazer era apertado, a calça era larga e o sapato era enorme, o que fazia com que tivesse que andar que nem pinguim, tornando seu andar uma marca registrada.

A maquaigem dos modelos era expressiva como a do cinema mudo, com destaque dos olhos, afinal, na época era o olhar que “falava”.

E olha como o JG é abusado, pois além de colocar renda para homens, põem um modelo que parece UMA modelo, causando um estranhamento. Quase um Brecht das passarelas! hahaha

Olha o desfile aqui:

E desculpe, mas uma pessoa que coloca uma música do U2 na passarela, merece meu respeito ainda mais! :D

Tudo lindo, tô rasgando mó seda, sou fã mesmo! Depois disso, quem ainda não é?!

Termino o assunto (fique tranquilos, agora em definitivo!)com uma frase de Charles Chaplin que muito se aplica a John Galliano:

“Lute com determinação, abaraçe a vida com paixão, perca a classe e vença com ousadia. Porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: