Aperte o cinto!

15 jul

No ano passado foi criada uma maneira de colocar a “língua” que sobrava do cinto depois de afivelado, fazendo um meio nó. Praticamente em todas as vitrines desse ano, os cintos eram finalizados desta maneira.

Nesse última edição do Fashion Rio, com as coleções de Verão 2011, o meio nó evoluiu para o nó inteiro mesmo. Ou seja, pega o cinto e ao invés de afivelar… dá um nó!É claro que isso funciona melhor com cintos mais finos e mais molenguinhas.

Nos desfiles, foram usados além do couro, outros materiais como o tecido, a corda e a camurça, por exemplo.  Foram diversas as maneiras de amarrar os cintos: o meio nó da Espaço Fashion; o meio laço da Têca e Cavendish; além do nó inteiro da Ausländer, Printing e Redley.

 

Pelas imagens de street style, podemos perceber que essa moda de amarrar o cinto já pegou em outros países. Repare que alguns cintos são apenas tiras de couro, sem fivela… mole de fazer por isso mesmo mais baratos. O cinto marrom e o caramelo ainda imperam!

 

Acho um barato criar mil maneiras de colocar o cinto, como já dito aqui em “Cinto ou Pulseira?” ,  enrolando no pulso, na cintura, no quadril, ou dando nó, laço, meio laço – daqui a pouco vão ser os nós de marinheiro, aí minha querida, pode esquecer aquela sobremesa porque para afrouxar o cinto vai ser uma lenha!!!

Sou fã de quem brinca com as peças de roupa ou adereços e a verdade é que são essas pessoas que acabam criando tendências.

Então, deixe a auto-crítica de lado (até porque, estará só você no quarto…) e crie novas formas de usar suas roupas. Brinque mais na hora de se vestir… quem sabe, você lançará a próxima tendência!

E você? Brinca com seu guarda-roupa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: